Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Depois de 38 dias, Guararapes volta a registrar novas infecções por coronavírus

        

        A Divisão Epidemiológica do Departamento de Saúde de Guararapes divulgou em seu boletim de quarta-feira (1) o primeiro caso de infecção por coronavírus depois de 38 dias sem registrar casos positivos na cidade. Na quinta-feira (2), foi apontada mais uma infecção.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que os dois casos registrados nessa semana foram diagnosticados numa mesma família e os demais moradores da casa foram orientados a manter isolamento domiciliar por duas semanas, período suficiente para a Covid-19 manifestar seus sintomas, em caso de eles terem sido contaminados.

Ainda de acordo com a assessoria, os dois familiares infectados estão com sintomas leves da Covid-19 e todos os moradores da casa estão com a vacinação em dia.

Com os dois casos registrados até a quinta-feira, subiu para 4.377 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia, em 2020. Guararapes continua sem pacientes com Covid-19 internados.

As autoridades sanitárias do município pedem para a população manter os hábitos preventivos contra o coronavírus, que são uso de máscara facial e de álcool em gel nas mãos, evitar aproximação física e aglomeração em ambientes fechados. 

Ao sentir qualquer sintoma da Covid-19, que pode ser uma febre leve, tosse, coriza, ou perda do paladar, é aconselhável procurar imediata atenção médica para que as providências de um diagnóstico sejam tomadas.




Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região