Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Dirce Carvalho de Moraes é homenageada

 Comerciante morta pela Covid-19 em 2021 tem nome eternizado com denominação de praça pública

- Ediwilson dos Santos –

 

                A praça localizada entre as ruas Duque de Caixas, José Vieira Torres, Alfredo Pacheco e Avenida das Acácias ganhou a denominação de Dirce Carvalho de Moraes. O ato de descerramento da placa aconteceu na tarde de segunda-feira (24), e contou com as presenças do prefeito Alex Arruda, dos vereadores João Victor Bittencourt Roberto e Thiago Lazarin Machado, o delegado de polícia Marcos Alves da Costa, do empresário Aparecido Moraes, viúvo da homenageada, sua filha, netas e amigos.

                A homenagem teve a iniciativa do vereador João Victor e foi proposta em agosto de 2021, com a aprovação unânime da Câmara Municipal, e a Lei Municipal 3.891, oficializando a denominação da praça, foi promulgada no dia 1º de outubro do mesmo ano.

Dirce Carvalho de Moraes morreu no dia 2 de abril de 2021, vítima da Covid-19, aos 67 anos de idade. Junto com o marido, em 1983 fundaram o Açougue Moraes, que até hoje é referência de qualidade em produtos e atendimento.

                Além do convívio quase diário com sua vasta lista de clientes, dona Dirce participava das ações filantrópicas comandadas pela Casa da Amizade, formada por esposas de rotarianos, o que fez dela uma personagem bastante conhecida e querida na sociedade guararapense.           

                O prefeito Alex Arruda lembrou que dona Dirce faleceu antes de ela ter a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, assim como as mais de uma centena de vidas de guararapenses já perdidas durante a pandemia.

                Aparecido Moraes, que viveu a sua história de cumplicidade, amor e muito trabalho com Dirce Carvalho de Moraes por mais de 50 anos, comentou, bastante emocionado, que a homenagem não era para a empresária, nem para a comerciante, mas para a mãe, para a mulher e para a esposa.

                A praça agora denominada Dirce Carvalho de Moraes está localizada em frente da 5ª Companhia de Polícia Militar, que tem ao seu lado, do outro lado da rua, a sede do Rotary Clube, que por décadas foi frequentado pela homenageada. 













Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região