Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Guararapes encerra janeiro com 1.908 contaminações e 4 mortes por Covid

 Ministério da Saúde alerta que fevereiro será o ápice da Ômicron no Brasil


Região já está ficando sem leitos de UTI e hospitais podem ter novo colapso no atendimento


   - da Redação –

 

                  Janeiro foi um mês de recordes para a pandemia de Covid-19 em Guararapes. Desde o dia 25, o município vem acumulando números bastante elevados de contaminações novas, encerrando o primeiro mês de 2022 com um total de 1.908 moradores contaminados e quatro mortos.

                Em seu último boletim de janeiro, a Vigilância Epidemiológica Municipal informou que foram notificados 246 novos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus. E uma mulher, de 45 anos, morreu em virtude de complicações causadas pela Covid-19.

                Além dela, o coronavírus causou em janeiro as mortes de uma outra mulher, de 72 anos, e de dois idosos, de 82 e 84 anos.

                Com esses números preocupantes, a cidade inicia fevereiro com 116 mortes e 6.318 contaminações desde o início da pandemia, em 2020.

E os números podem ser muito maiores, em se considerando que várias pessoas, por não terem sintomas mais fortes de Covid-19, preferem não se submeterem ao teste e, assim, podem estar nas ruas transmitindo a doença.

Até o recebimento do boletim epidemiológico de segunda-feira (31/01), quatro moradores da cidade estavam internados: dois na Santa Casa de Guararapes e dois em Araçatuba.

Desde o início do ano, o Ministério da Saúde vem alertando que a variante africana do coronavírus, a Ômicron, atingirá o seu ápice de incidência no Brasil agora, em fevereiro. Por isso, a imunização foi acelerada em todo o território nacional desde as últimas semanas de 2021.      







Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região