PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARARAPES

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Van da Prefeitura de Guararapes se envolve em acidente em Bauru

Veículo usado para transporte de pacientes ia para São Paulo; motorista disse que o outro carro estava com luzes fracas

A van ficou com a frente parcialmente destruída após o choque contra a traseira do Monza

- Ediwilson dos Santos –

 

                Uma van do serviço de transporte de pacientes do Departamento Municipal de Saúde de Guararapes, se envolveu em um acidente na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru. O veículo era novo e fazia a sua segunda viagem.

                Além do motorista, a van levava cinco moradores de Guararapes para atendimento em hospitais de São Paulo, de onde retornariam nesta quarta-feira (19). Dos seis ocupantes, apenas o motorista e o estudante de Odontologia Ulisses Vieira Santos não sofreram ferimentos.

                Os demais ocupantes tiveram ferimentos aparentemente leves, como lesões nos lábios e nariz, devido ao impacto contra os bancos da frente. Eles foram socorridos no local por equipes de resgate da concessionária, levados para o Pronto Socorro Central de Bauru, onde receberam atendimento médico e até a manhã de hoje permaneciam em observação.

                O motorista da van e o estudante de Odontologia retornaram a Guararapes na madrugada, de carona com o caminhão-guincho que trouxe a van de volta à cidade.

Dos quatro passageiros da van que tiveram que passar por atendimento médico, um deles já estava de alta nesta manhã, mas aguardava a liberação médica dos demais feridos para todos retornarem juntos a Guararapes, em veículo disponibilizado pela Prefeitura Municipal.

O prefeito Alex Arruda informou que todas as providências para garantir a melhor assistência aos guararapenses em Bauru foram tomadas.

 

O ACIDENTE

                O acidente aconteceu por volta das 23h30 de terça-feira. No momento chovia bastante e o outro veículo envolvido, um Monza, estaria com a iluminação bastante fraca, segundo informou o motorista da van para a chefe do Serviço de Ambulância da Prefeitura de Guararapes, Aulizete Alves Lima.

                Com a chuva na pista e as luzes traseiras do Monza fracas, o motorista da van só teve tempo de frear para evitar um impacto maior. Com a pancada da van em sua traseira, o Monza ficou sem controle e acabou capotando no canteiro central, ficando totalmente destruído.

                Já a van sofreu danos significativos na sua parte frontal. A seguradora ainda iria avaliar os danos, segundo informou Aulizete Lima. Pelas informações que ela obteve, o motorista do Monza teria sobrevivido ao acidente e seu estado de saúde era considerado bom.

                O Monza, segundo apurado pela Polícia Militar Rodoviária, estava com documentação vencida, assim como o seu motorista não tinha Carteira de Habilitação.


    Abaixo, fotos do Monza capotado no canteiro central, momentos após a retirada do motorista; ao lado, o veículo já sobre o guincho



Postagem Anterior Próxima Postagem

FRIGORÍFICO HUMAITÁ

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região