Jornal O Impacto - Guararapes e Região

CPFL vai instalar novo religador automático em Guararapes

 Obra será realizada na segunda-feira, sem interromper o fornecimento de energia, para não causar prejuízos ao comércio


- Ediwilson dos Santos –

 

                A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) vai instalar um novo religador automático da rede elétrica de Guararapes na próxima segunda-feira (14). A instalação do dispositivo será realizada na avenida Rio Branco e o serviço deverá durar das 11h às 17h.

Na semana passada, comerciantes da área alertaram o grupo de WhatsApp empresarial, por terem recebido aviso de desligamento da energia para a realização de serviços de melhorias na rede.

A pedido do jornal O Impacto, a assessoria de comunicação da CPFL emitiu nota informando que o único serviço previsto para a avenida Rio Branco na próxima segunda-feira será a instalação do religador automático, o que não deverá afetar o fornecimento de energia.

De acordo com a nota, inicialmente a obra seria feita com a rede elétrica desligada, mas para atender alguns pedidos, vai realiza-la sem interromper o fornecimento de energia, principalmente para não causar prejuízos ao comércio.

“A CPFL Paulista informa que irá executar a obra em regime de linha viva, ou seja, sem a necessidade de desligar a rede elétrica”, confirma a companhia. “O religador (automático) auxilia nas manobras de carga e na religação mais rápida da energia em caso de interrupções sem danos físicos na rede. Isso dará maior flexibilidade na operação da rede elétrica de Guararapes”, explicou a assessoria da CPFL.

Embora não seja preciso desligar a rede, o trânsito em alguns trechos da Rio Branco poderá sofrer algum transtorno. “... a companhia precisará estacionar dois caminhões na região da avenida Rio Branco para a execução das obras”, adiantou a CPFL.

A companhia finaliza informando que como a instalação do religador automático acontecerá com a rede ligada, a obra só pode ser executada sob tempo aberto, sem risco de chuva.

Religador automático (foto ilustrativa) será instalado na rede elétrica da Rio Branco na segunda-feira





Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região