Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Criança de um ano morre por picada de escorpião

Lara Vitória Carvalho de Oliveira morreu envenenada depois de ser picada por escorpião em Birigui (foto arquivo da família)


- da Redação –

 

                Lara Vitória Carvalho de Oliveira, de apenas um ano de vida, morreu na tarde de domingo (17), depois de ser picada por um escorpião. O acidente aconteceu na casa da família, no bairro João Crevelaro, em Birigui.

                De acordo com relato da família à reportagem da TV TEM, afiliada da Rede Globo, Lara Vitória estava no colo da mãe e quando foi colocada no tapete da sala, imediatamente começou a chorar.

                Foi o irmão dela, de 12 anos, que viu o escorpião e o matou. A criança foi levada para o pronto socorro da cidade já em estado grave, recebeu soro antiescorpiânico e devido à piora do seu quadro, foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu ao veneno e morreu.

                O veneno de escorpião pode ser fatal até mesmo para pessoas adultas. O escorpião amarelo é a espécie mais venenosa e a mais comum no Brasil. A picada provoca dor intensa no local e se espalha para o resto do corpo rapidamente. O veneno entra no sistema nervoso e pode levar à morte apenas duas horas após a picada.

                Em caso de acidente com o animal, o mais recomendável é levar a vítima rapidamente para atendimento médico. Não se deve apertar, cortar, furar ou sugar o local da picada. Birigui já registrou 272 acidentes com escorpião neste ano.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região