Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Novo incêndio na estação ferroviária de Guararapes atinge residência

 Assim como em 2021, fogo ganhou proporção alarmante por causa de pneus usados armazenados no local

 

- Ediwilson dos Santos -

 

                Um incêndio de grande proporção destruiu a parte predial da estação ferroviária de acesso à Praça da Bandeira e avenida Washington Luís e atingiu uma casa ao lado. O sinistro aconteceu por volta das 5h30 de domingo (10) e só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros de Araçatuba. Um caminhão-pipa da Prefeitura de Guararapes deu apoio ao controle das chamas. Ainda não se sabe como o fogo começou.

O prédio era usado para armazenar pneus usados, deixados por empresas da cidade em acordo com a Vigilância Sanitária (Visa), e que posteriormente eram repassados à indústria de reciclagem. Devido à borracha, o fogo ganhou uma proporção preocupante, sendo necessário acionar os bombeiros. A Defesa Civil de Araçatuba também deu suporte na ocorrência para avaliar as condições da estrutura do prédio.

Este foi o segundo incêndio ocorrido na estação ferroviária de Guararapes. O primeiro aconteceu em janeiro do ano passado, que atingiu a parte de acesso ao terminal rodoviário. Nos dois casos, o fogo aconteceu exatamente nos galpões que armazenavam pneus velhos. A Visa está agora escolhendo um local mais apropriado e seguro para receber os pneus.

Em 2021, o incêndio destruiu toda a nova estrutura da estação, que estava sendo reformada pela prefeitura como parte de um projeto para transformar o local em um Centro Cultural, com aulas de flauta, violão, fanfarra e balé, além de ser criado um memorial com fotos da estação e a exposição de projetor, poltronas e fotos do antigo Cine Paratodos. O projeto está suspenso desde o ocorrido.

Um boletim de ocorrência foi feito para que a Polícia Civil apure as causas do incêndio. O laudo deve sair em 30 dias. No entanto, assim como o fogo de 2021, dificilmente os responsáveis serão descobertos, já que não existe câmeras de monitoramento local.

 

CASA DESTRUÍDA

                O incêndio de domingo passado poderia ter causado uma tragédia na cidade, já que as chamas atingiram e destruíram quase que por inteira uma casa vizinha da estação ferroviária. A família que lá morava perdeu móveis, utensílios, documentos, vestuário e eletrodomésticos. As pessoas só tiveram tempo de sair com as roupas que estavam usando e contaram com a ajuda de parentes para se abrigar.

                Nesta segunda-feira (11), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou ao Jornal O Impacto que o Departamento de Assistência Social do Município priorizou o atendimento à família, oferecendo o seu suporte para ampará-la nesse momento.





Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região