Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Roubo de malote de farmácia em Guararapes movimenta a PM da região

 


Assalto aconteceu no centro da cidade, teve perseguição em alta velocidade na Rondon e veículo com um dos suspeitos só foi detido em Araçatuba

 

- Ediwilson dos Santos –

 

                O roubo de um malote pertencente a uma farmácia de Guararapes movimentou a Polícia Militar na região durante mais de duas horas ininterruptas logo da manhã de segunda-feira (6).

O assalto aconteceu por volta das 8h40 e foi praticado por um homem armado de revólver, magro, alto, de camisa com mangas longas e boné, que abordou uma funcionária da farmácia na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, quando ela ia fazer a entrega de um malote com o faturamento do fim de semana no banco.

                De acordo com as informações passadas pela 5ª Companhia de Polícia Militar, depois de pegar o malote o ladrão entrou em um veículo GM Astra, que estava com a placa traseira coberta por galhos de árvore e onde um comparsa o aguardava com o carro ligado.

                No entanto, uma viatura da PM passou pelo local naquele momento e, avisada pela vítima, iniciou o acompanhamento para deter os suspeitos, que empreenderam fuga em alta velocidade por ruas movimentadas da cidade até alcançarem a vicinal Ângelo Zancaner, entrando na estrada rural perto do canil, saindo na rodovia Marechal Rondon, retornando para Guararapes e quando já estavam chegando à entrada da cidade, o motorista fez uma manobra brusca e perigosa, atravessando o canteiro central para pegar a pista contrária, por onde seguiram até a estrada rural que dá acesso ao complexo penitenciário de Valparaíso. Lá, as viaturas perderam o Astra de vista.

                Minutos depois, o veículo reapareceu na Rondon e uma nova perseguição teve início, desta vez com apoio de viaturas da PM de Araçatuba. E foi lá, dentro de Araçatuba, que o Astra finalmente foi parado pelos militares.

No veículo estava apenas o motorista. O suspeito de ter praticado o assalto havia descido, provavelmente, na estrada rural em que os PMs perderam o Astra de vista em Valparaíso.

                Até o fechamento desta matéria (às 15h40), a ocorrência continuava em andamento, com a polícia tentando localizar e prender o autor do assalto. O veículo usado no roubo e o seu motorista foram apresentados na Polícia Civil de Araçatuba, segundo informações da 5ª Cia de PM.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região