Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Covid-19: Ministério da Saúde registra diminuição de 35% na média de casos


 

Nas últimas duas semanas, o Brasil registrou queda de mais de 35% na média móvel de casos de Covid-19. O número de mortes pela doença também diminuiu: 9% no mesmo período. As informações são do Ministério da Saúde. O total de ocorrências de infecções pelo coronavírus é de 34,1 milhões, com 681 mil mortes confirmadas desde o início da pandemia. 

A média móvel de sete dias publicada no dia 14 foi de 206, segundo o Painel Covid-19 do Centro de Informações Estratégicas para a Gestão Estadual do SUS (CIEGES), mantido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). 

Mais 164 milhões de pessoas tomaram as duas doses ou a dose única, e o Brasil está perto de ter 80% da população protegida com o esquema vacinal primário, de acordo com o governo federal. A infectologista Ana Helena Germoglio explica que a diminuição da média móvel está relacionada a diferentes motivos.

“Podemos atribuir essa queda na incidência de casos a vários motivos. Primeiro que temos a cobertura vacinal que, mesmo não atingindo o patamar ideal, foi um grande passo para evitar casos graves. Segundo, que estamos diante de vírus que tem letalidade menor, apesar da maior transmissibilidade, causando casos menos graves”, explica ela.

A infectologista explica ainda outros fatores que têm influência na diminuição de casos e mortes. “Precisa lembrar que tem esgotamento imunológico, isso também favorece a aquisição de anticorpos e também faz com que fique mais resistente. Há a sazonalidade, o frio maior já foi embora, época em que pessoas ficam mais próximas e reduzem a circulação de ar. É uma conjunção de fatores que fazem uma incidência menor”, conclui. (fonte: Brasil 61)


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região