Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Caixa começa a pagar amanhã o abono do PIS/Pasep

 

A Caixa Econômica Federal começa a pagar, nesta quarta-feira (15), o abono salarial do PIS/Pasep calendário 2023 (referente ao ano-base 2021). Ao todo, 22,9 milhões de trabalhadores inscritos nos programas terão direito a receber os benefícios.

Trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro serão os primeiros a receber. O valor varia de R$ 108,50 a R$ 1.302,00, de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano-base 2021.

Trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito diretamente em sua conta no banco, de acordo com o mês de nascimento.

Demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa, também conforme o calendário de pagamento.

 

QUEM TEM DIREITO

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente, com carteira assinada, no mínimo 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos.

Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais, a RAIS.

Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.



Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região