Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Ford F-150, maior picape do mundo, abre pré-venda no Brasil

 

Chega em breve ao Brasil a Ford F-150, ícone mundial das picapes, exibida como destaque nos principais salões do automóvel e, também, no Show Rural Coopavel, que ocorreu no início de fevereiro. Os visitantes da feira do agronegócio realizada em Cascavel (PR) tiveram a oportunidade de conhecer o modelo, que amplia a família de picapes da montadora, ao lado da Ranger e da Maverick.

A F-150 é a principal representante Série F, linha de picapes mais vendida na América do Norte há 46 anos consecutivos e, também, veículo líder de toda a indústria no continente há 41 anos. Com esse lançamento, a Ford reforça a sua autoridade em picapes, trazendo a linha mais completa do mercado com produtos de prestígio mundial. “É uma grande satisfação lançar no Brasil a F-150, que melhor simboliza a autoridade e liderança global da Ford em picapes”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Segundo ele, o modelo é o maior ícone da Série F, que, ao longo de suas 14 gerações, construiu um legado impressionante de inovação, tecnologia e confiabilidade, liderando tendências e antecipando os desejos dos clientes. O modelo evoluiu trazendo seguidas inovações e tornou-se referência no segmento de picapes. Com desempenho confiável em diferentes tipos de aplicação, seja de trabalho, esporte ou lazer, virou sinônimo de força, robustez, durabilidade, conforto e sofisticação.

 

Estilo, conforto e requinte

As duas versões da Ford F-150 2023 são movidas pelo motor Coyote 5.0 V8 a gasolina, que tem 405 cv de potência e torque de 56,7 kgfm. O câmbio é automático de dez marchas, com opção de trocas manuais. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,1 segundos.

Sobre o consumo, ela faz 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, o que permite uma autonomia de mais de 1.000 km com o tanque estendido de 136 litros. O sistema de tração conta com quatro opções: 4×2, 4×4 High, 4×4 Low e o 4×4 A, sob demanda.

O seu pacote off-road inclui ainda bloqueio do diferencial eletrônico, amortecedores otimizados e protetores metálicos inferiores. Além disso, a F-150 tem oito modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Neve intensa/Areia, Lama/Terra, Rocha/Avanço lento e Rebocar/Transportar.

A caçamba comporta 1.370 litros. A capacidade de carga da picape é de 728 kg na versão Lariat e de 681 kg, na Platinum. Ambas podem rebocar 3.515 kg e já vêm com receptor de engate e preparação elétrica para trailer, controle de freio e de oscilação de reboque. A carroceria tem 5.880 mm de comprimento, 1.960 mm de altura e 2.090 mm de largura.

O modelo conta ainda com câmera de ré; 6 airbags; ar-condicionado automático; faróis full-LED; sistema de som Bang&Olufsen com 8 alto-falantes; transmissão automática de 10 marchas. O design, o tamanho imponente, o desempenho incomparável em estrada e fora de estrada, as tecnologias avançadas de assistência, segurança, e conectividade e os itens diferenciados de acabamento e requinte fazem da F-150 um veículo único na categoria.

Preços

As duas versões, Lariat e Platinum, estão entre os 10 lançamentos que a marca prepara para apresentar ainda este ano no mercado nacional. Os preços iniciam em R$ 470 mil para a Lariat, e a Platinum tem valor mínimo de R$ 490 mil.





Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região