Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Policial feminina assume o comando regional da PM

 


- Ediwilson dos Santos –

 

A araçatubense Adriana Roledo Belluzzo foi promovida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo a coronel neste mês, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e desde ontem (16), ela está comandando o CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), sediado em Araçatuba e integrado por 43 municípios, incluindo o 28º BPMI de Andradina.

A coronel Adriana Belluzzo é a primeira policial feminina a ser designada para o comando regional da PM. Ela é casada e tem 2 filhas.

De acordo com nota emitida à imprensa pela assessoria da PM, a comandante do CPI-10 ingressou na corporação em 05 de janeiro de 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Foi declarada aspirante a oficial em 20 de dezembro de 1996 e classificada no 4º Batalhão de Trânsito, em São Paulo, onde permaneceu até 29 de setembro de 1998.

No dia 30 do mesmo mês e ano foi transferida para o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), em Araçatuba. Em 1 de abril de 2013, já no posto de capitão, foi movimentada para o CPI-10.

Após a sua promoção ao posto de major, continuou classificada no CPI-10, permanecendo até 24 de maio de 2021, quando foi promovida à tenente-coronel e designada para comandar o 2º BPM/I, que corresponde a 31 dos 43 municípios da circunscrição do CPI-10.

Na quinta-feira foi realizada uma calorosa recepção no complexo do CPI-10 para a nova comandante, com a participação de todo o efetivo e da Banda Regimental de Música do CPI-10.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região