Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Redução de juros para aposentados e pensionistas já está valendo

 


Já está valendo em todo o Brasil, o novo teto com redução da taxa de juros cobrada nos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS. O teto de juros passou de 2,14% ao mês para 1,97% em caso de empréstimo consignado convencional.

O Ministério da Previdência Social estima que oito milhões de beneficiários do INSS possuem algum contrato ativo de consignado e cerca de 1,8 milhão de brasileiros já chegaram ao limite de utilização, que compromete até 45% da renda.

A taxa de juros do empréstimo consignado para esse público possibilita ter a taxa mais baixa do mercado, porque o desconto já vem na folha de pagamento ou no benefício, enquanto que no caso dos financiamentos não são cobrados direto na fonte.

Mesmo a nova regra valendo apenas para novos contratos, já que os antigos já firmados não entram nessa nova determinação do Conselho, o aposentado que já tem empréstimo ativo, mas paga juros mais altos agora tem margem para renegociar a dívida.

Fabio Donizete, da AF Crédito Soluções Financeiras, explica que é possível ao titular do empréstimo consignado migrar a dívida para outra instituição financeira quando quiser.

“O aposentado que já tem empréstimo consignado, mas paga juros mais altos, pode sim renegociar essa margem da dívida, como uma portabilidade. Por isso, fique atento e converse com a instituição financeira que tem o interesse de fazer essa portabilidade”, orienta ele.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região