Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Homem tenta invadir creche na Vila Medeiros

 

Foto extraída da internet; a fachada atualmente está com outra pintura


- Ediwilson dos Santos –

 

                Um idoso que teria problemas mentais tentou invadir a creche municipal “Elsa Fumie Umebayashi Nacagami”, na Vila Medeiros, em Guararapes. Ele não conseguiu acesso às dependências internas porque o portão de entrada é controlado eletronicamente e foi interpelado por funcionárias da unidade.

                A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Guararapes.

                A tentativa de invasão aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) e foi presenciada pelo pai de uma das dezenas de crianças atendidas na creche. Ele participa de um grupo de pais que fazem ronda preventiva nas unidades de ensino da cidade.

                De acordo com o relato do pai, o idoso estaria carregando um cabo de vassoura e uma faca. As servidoras da creche, que interpelaram o acusado, disseram que no momento em que ele estava forçando a porta de entrada não viram faca, apenas que ele carregava um cabo de vassoura e uma sacola em outra mão. O idoso é vizinho da creche.

                A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o acusado já tinha ido embora. Os policiais conseguiram localizá-lo minutos depois e o levaram para a Delegacia de Polícia da cidade, onde a ocorrência está sendo registrada.

 

SEGURANÇA

                Antes mesmo do surgimento da onda de ataques violentos em unidades escolares em todo o país, a administração municipal de Guararapes já havia tomado medidas de segurança dentro e fora das escolas e creches.

                Os muros das unidades foram aumentados e ganharam alambrados, as portas de acesso passaram a ser controladas eletronicamente e as dependências delas monitoradas por câmeras.

Além disso, o Comando da 5ª Companhia de Polícia Militar passou a intensificar a presença policial na entrada dos alunos, durante o período escolar e à saída.

A administração anunciou também que proporcionará treinamentos de defesa pessoal para servidores das unidades de ensino e dará prioridade ao patrulhamento policial nas escolas quando for efetivada a Atividade Delegada, convênio já firmado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que o Município utilize na segurança urbana policiais militares em seus dias de folga.

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região