Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para implantação da Atividade Delegada

 


A Prefeitura de Guararapes assinou nessa semana, o convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para a implantação do Programa de Atividade Delegada, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folga, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança à população.

Entre as atribuições estão as fiscalizações dos ruídos ou sons excessivos, das licenças para a realização dos divertimentos públicos, autorização para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e as licenças especiais para comércio ambulante, bem como a parte ostensiva e preventiva para a população em geral em evento público, organizados ou não pela prefeitura.

A assinatura foi realizada pelo prefeito Alex Arruda, com a presença do autor do projeto, o vereador Genival Fonseca, o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, capitão Ilton Dias Freitas Jr, o PM Jurca e o procurador-geral do município, Cleverson Bittencourt.

O convênio possibilita que os policiais possam atuar na Atividade Delegada, fardados e equipados nos dias de folga, com recebimento de gratificação paga pelo município. Cada jornada de trabalho é limitada a até 8 horas diárias.

Um cerimonial com demais prefeituras será marcado para a assinatura do contrato com a Secretaria de Segurança Pública, representada pelo titular da pasta, Guilherme Muraro Derrite.


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