Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Polícia Militar de toda a região agora é oficialmente comandada pela coronel Adriana Belluzzo

 


                Em um momento histórico para Araçatuba, a Polícia Militar do Estado de São Paulo agora tem a coronel PM Adriana Roledo Belluzzo como a primeira mulher comandante do CPI 10 - Comando do Policiamento do Interior Dez, que abrange 43 municípios.

A solenidade oficial de Passagem de Comando, realizada na manhã de ontem (25), no quartel do próprio CPI 10, bairro Aviação, contou com a presença do alto escalão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, como o comandante geral da PMESP, coronel PM Cássio Araujo de Freitas, e o subcomandante coronel PM José Alexander de Albuquerque Freixo, ex- Comando de Aviação (CAvPM).

O posto foi transmitido pelo antecessor de Belluzzo, o coronel PM Rodrigo Quintino, que teve sua foto inaugurada na Galeria de Comandantes do CPI 10.

Em seu discurso, a nova comandante enfatizou seu compromisso com a manutenção da segurança pública e com a melhoria do relacionamento entre a polícia e a comunidade.

“Além dos votos de sucesso, fica nossa confissão de orgulho por sermos os contemporâneos dessa histórica conquista, tanto pessoal, da primeira mulher a comandar todo o efetivo desta região de 43 municípios, quanto para a cidade de Araçatuba, que reconhece sua filha ilustre à frente desta importantíssima instituição estadual”, declarou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.

A coronel PM Adriana Roledo Belluzzo tem uma trajetória sólida na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Filha de policial militar, casada e mãe de duas filhas, ela ingressou na Instituição em 5 de janeiro de 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. Ao longo de sua carreira, Adriana foi promovida a diferentes postos, acumulando experiência e conhecimento.

Após sua promoção ao posto de major, a oficial permaneceu classificada no CPI-10, até 24 de maio de 2021, quando foi promovida a tenente-coronel e designada para comandar o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), responsável por 31 dos 43 municípios da circunscrição do CPI-10. Agora, como comandante do CPI-10, ela assume a liderança de todos os municípios da região.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região