Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Aluno de 13 anos com autismo é violentado dentro de escola estadual

 

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) suspendeu os alunos suspeitos de abusar sexualmente de um menino de 13 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e afastou a direção da escola onde o crime ocorreu, em Votuporanga.

O crime aconteceu no dia 26 de setembro. Segundo o que foi informado pela polícia, os alunos da escola levaram o adolescente para um banheiro da unidade de ensino e cometeram o abuso, além de filmarem toda a ação criminosa.

Conforme a Seduc, uma apuração está em andamento na Diretoria de Ensino de Votuporanga, que pode resultar em sanções administrativas aos funcionários. Os pais também foram convocados para uma reunião.

A Seduc lamentou o ocorrido e disse que vai intensificar ações de inclusão e mediação com os estudantes e a equipe escolar por meio do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP).

“O aluno poderá realizar atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A Pasta e Diretoria de Ensino de Votuporanga seguem à disposição das autoridades e comunidade para mais esclarecimentos”, finaliza a secretaria em nota divulgada pelo G1.

Crime está sendo investigado pela DDM de Votuporanga

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região