Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Alex dá posse aos novos conselheiros tutelares de Guararapes

  

O prefeito Alex Arruda deu posse ao mandato de quatro anos (2024-28) dos novos conselheiros tutelares de Guararapes, em ato realizado na tarde de quarta-feira (10), no salão nobre da Prefeitura de Guararapes. Os conselheiros também receberam os seus devidos diplomas ao cargo, para o qual foram eleitos em 1º de outubro de 2023.  

Além do prefeito, participaram da cerimônia o chefe de Gabinete da Prefeitura,, Edson Marchini, a diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini, e a presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Milena dos Santos Gomes.

O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), permanente e autônomo, que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

A sua missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos. Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima. A sede está localizada na rua Seis de Junho, 604 - Centro. O telefone é o (18) 3606-5244.

Abaixo, os nomes das novas conselheiras tutelares de Guararapes:

Patrícia Righetti

Adriana Bortolli

Sibele Borges

Valderez Salles Arias

Simone Prates Heiderich



Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região