Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Prefeitura faz operação para retirar 70 toneladas de lixo e entulho acumulados em única moradia

 

Servidores da Prefeitura de Araçatuba passaram quase todo o expediente dessa segunda-feira (22) recolhendo aproximadamente 30 toneladas de lixo, incluindo animais mortos, de uma única casa, localizada no bairro Verde Parque.

Mas a operação não acabou. Ela continua nesta terça-feira (23), porque há ainda muito lixo no local. Estima-se que os moradores tenham acumulado ao longo dos anos algo em torno de 70 toneladas de material descartável.

Durante a operação, o casal responsável pela moradia foi detido por resistir à intervenção de limpeza. Mais de 12 caminhões foram utilizados para recolher o material descartável na segunda-feira.

Além do mutirão feito por servidores da prefeitura, estiveram no local a Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal. O Conselho Tutelar também foi acionado, porque foi constatado que pelo menos três crianças frequentavam a casa.

A ação de recolhimento, limpeza e destinação correta da montanha de lixo foi executada pela administração municipal mediante um mandado da Justiça e deve terminar nesta terça-feira (23).

Animais mortos, como um cachorro, e pouco mais de 60 bichos peçonhentos, foram retirados do local. O casal resistiu à intervenção e agrediu um guarda municipal, sendo então contido com força moderada pelos agentes de segurança e encaminhados ao Plantão Policial. Uma equipe médica ainda constatou que a pressão da mulher estava alterada, mas ela negou receber atendimento médico.

Segundo a prefeitura, há suspeita de que os moradores sofram de transtorno de acumulação compulsiva. Essa condição mental dificulta a capacidade de descartar ou se desfazer de objetos, levando ao acúmulo desordenado e à desorganização dos espaços de convívio. Contudo, devido à falta de histórico de atendimento na rede de saúde mental do município, ainda não foi possível confirmar o diagnóstico dos moradores.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região