Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Prefeitura de Guararapes altera funcionamento dos ecopontos

 

Com o objetivo em melhorar a logística, a Prefeitura alterou o funcionamento dos ecopontos a partir desta quinta-feira (1º de fevereiro), da seguinte forma:

- Ecoponto Medeiros: receberá apenas entulhos com volume menor que 1 metro cúbico (aproximadamente o tamanho de uma caixa d’água de mil litros).

- Ecoponto Francisco Antoniolli: receberá apenas podas de vegetação.

- Ecoponto São Judas: permanecerá recebendo em pouca quantidade os entulhos de obras, podas de vegetação e volumosos inservíveis (madeiras e móveis).

Entulhos de grandes construções e reformas deverão ser levados até o local dos triturados de entulhos, localizado na Vicinal Angelo Zancaner, km 4,2 (ao lado da Associação de Reciclagem de Guararapes).

Dessa forma, os trituradores de galhos e de entulho operarão e assim haverá diminuição no volume dos resíduos acumulados nos ecopontos. Além disso, há o benefício da geração de materiais passíveis de serem reaproveitados, explica a engenheira ambiental da prefeitura, Tatiana Magri.

Os ecopontos de Guararapes funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesses locais não são aceitos os chamados lixos eletroeletrônicos (pilhas, baterias, lâmpadas, cartuchos de tonner, aparelhos celulares etc.).



Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região