Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Adolescente de 12 anos é vítima de agressão racista em escola de Novo Horizonte

 

Uma estudante de 12 anos foi pisoteada, ofendida e atacada com fezes de gato por alunos da escola municipal em que estuda, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. O caso foi parar na Polícia Civil, por meio de uma denúncia feita pela mãe da garota, que solicitou uma medida protetiva para a filha, que ficou emocionalmente abalada com as agressões.

O pedido foi aceito pela Justiça e os colegas de turma da escola dela devem ficar a 100 metros de distância da estudante. O depoimento da mulher foi registrado no dia 11 de março. Ela relatou que a filha foi ofendida pelos alunos, que a chamaram de “cabelo de bombril”, “macaca” e “capacete de astronauta”.

A menina, negra e de cabelos trançados, também teria sido jogada ao chão e pisoteada pelos estudantes, segundo a mãe. A estudante prestou depoimento à polícia e afirmou que é a terceira vez que é agredida pelos alunos devido à cor da sua pele.

A adolescente passou por exame de corpo de delito. Caso os agressores não respeitarem a determinação da Justiça e descumprirem a medida protetiva fora da escola, eles deverão ser detidos e encaminhados para a Fundação Casa. A direção da escola deverá manter uma supervisão especial para que o caso não seja repetido.

O uniforme da estudante revela a covarde agressão que ela passou pelos colegas de turma, contrastando com a identificação do serviço "EDUCAÇÃO", inscrita na parte de trás da camiseta

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região