Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Araçatuba recebe os 26º Jogos da Melhor Idade

 

Araçatuba recebe, nesta semana, os 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi). A abertura acontece nesta terça-feira (30), às 19h, na Emeb Henny Ferraz Homem. A competição segue até domingo (5). São aproximadamente 2.500 participantes de 56 cidades da região, que se estende de São José do Rio Preto a Andradina.

A programação engloba 14 modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

O evento tem como objetivo primordial promover e estimular a prática esportiva entre pessoas com 60 anos ou mais. Além disso, o torneio, que é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, busca resgatar a autoestima e fomentar o convívio social entre os idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Segundo o secretário municipal de Esportes de Araçatuba, Sérgio Tumelero, "este evento é de uma importância muito grande, pois possibilita aos esportistas participarem de atividades das mais diversas que os ajudam a cuidar bem da saúde."

Os melhores atletas serão classificados para os Jogos da Melhor Idade - Final Estadual, o que acrescenta um elemento de competitividade e aspiração para os participantes, elevando ainda mais o espírito esportivo do evento.



Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região