Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Ator mirim de Araçatuba vive Ayrton Senna na infância em minissérie da Netflix

 

Araçatuba estará presente na minissérie “Senna”, de seis capítulos, que será exibida pela Netflix, para contar a história de Ayrton Senna, piloto brasileiro que é ídolo mundial, cuja morte completou 30 anos na quarta-feira (1).

A cidade será representada pelo ator mirim Antônio Menqui, 5 anos, que foi o escolhido para representar Ayrton Senna na infância. “Quando soube que ele representaria o Ayrton criança foi uma emoção inexplicável. Parece que a gente está sonhando que o nosso filho representa nosso ídolo mundial. Só orgulho”, conta a mãe de Antônio, Fabiana Menqui Miguel.

Casada com Lucas Martinez Miguel, ela revela que essa é a primeira experiência do filho do casal no cinema. Ele, que é agenciado, até então havia feito fotos para marcas de calçados de Birigui, mas no ano passado houve o convite para fazer o teste para a minissérie da Netflix.

“Ele fez o teste com várias crianças em julho do ano passado, foi aprovado e as gravações ocorreram em São Paulo e em Campinas” , conta Fabiana. Ainda de acordo com ela, apesar de ter sido a primeira experiência do filho, ele foi bastante elogiado pela direção e pelos experientes atores com quem contracenou, entre eles, Marco Ricca, que interpreta Miltão, pai de Ayrton Senna.

Por enquanto não há previsão de data para a estreia da minissérie, o que deve acontecer ainda este ano, mas o primeiro teaser já foi lançado no Brasil e em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Ao longo de seis episódios, "Senna" vai mostrar, pela primeira vez, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida é o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

Com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende, "Senna" é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e a família do piloto.

A Netflix ainda não anunciou a data em que a minissérie estreará no streaming. (com informações do Hojemais Araçatuba)

Antônio, interprentando Ayrton Senna, ao lado da atriz Sophia Turrini, que interpreta Vivianne Senna, irmã de Ayrton, também criança (Foto: Divulgação)

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região