Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Guararapes realiza vacinação com horário estendido nesta segunda, terça e quarta

 

A Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento Municipal da Saúde, informa que a sala de vacinação da UBS Dr. Norman Storto (Postão) funcionará em horário estendido até as 19h, excepcionalmente nesta segunda (27), terça (28) e quarta (29).

Além da imunização de crianças contra a poliomielite, que pode causar paralisia irreversível nos membros inferiores, estão disponíveis para a população adulta vacinas contra a gripe e covid, além de outras, para atualizar o esquema vacinal de cada indivíduo.

 

CAMPANHA CONTRA A PÓLIO

Começou nesta segunda-feira a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças menores de 5 anos de idade.

A ação vai até o dia 14 de junho, na UBS Dr. Norman Storto (Postão), no período das 8h às 16h, de segunda a sexta. Para a imunização, os pais devem levar as crianças à UBS com a caderneta de vacinação.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

A expectativa é imunizar 95% das crianças. Em 2022, a cobertura vacinal em todo o estado foi de 77,13%. Já em 2023, ficou em 85,65%, de acordo com o Painel de Monitoramento da Coberturas Vacinais do Ministério da Saúde.



Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região