PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARARAPES

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Francisco Cuoco morreu sem lembrar que fez novela de grande sucesso

 

       O ator Francisco Cuoco morreu nessa quinta-feira (19), sem lembrar que foi o protagonista de uma das novelas de Janete Clair que parou o Brasil. Trata-se de “O Astro”, produção que foi ao ar em 1977 e que chegou a provocar algo inusitado na economia do país, com donos de restaurantes fazendo reclamações de que seus comércios estavam amargando esvaziamento de clientes justamente no horário em que a novela ia ao ar.


       Na época de “O Astro”, a cantora Maria Bethânia fazia temporada no Canecão, no Rio de Janeiro, e exigiu uma tevê em seu camarim para não perder nenhum capítulo da novela, que tinha Francisco Cuoco interpretando o ilusionista e vidente Herculano Quintanilha.

Francisco Cuoco em cena de "O Astro", de 1977

       Cuoco revelou não se lembrar da novela em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Com 91 anos de idade, o galã máximo da Globo nos anos 70 morreu com 130 quilos, precisando de ajuda para se locomover, inclusive no banho, e esquecendo que foi um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira.

        Francisco Cuoco iniciou a sua carreira em 1957 e deu vida a alguns dos personagens mais memoráveis da inesquecível novelista Janete Clair. Além de Herculano, de “O Astro”, ele foi Cristiano Vilhena (Selva de Pedra, 1972) e Carlão (Pecado Capital, 1975), entre outros enigmáticos e amados protagonistas do horário mais nobre das novelas da Rede Globo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB COOPCRED

Jornal O Impacto - Guararapes e Região
Jornal O Impacto - Guararapes e Região