Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Nos braços da Massa! Jogadores do Atlético-MG desfilam em carro aberto por BH e comemoram título com milhares de torcedores

 


E o Galo ganhou, festejou e emocionou. A festa pelo bicampeonato brasileiro do Atlético-MG, em Belo Horizonte, começou ainda na noite de quinta-feira (02) e continuou até o início da manhã de sexta (03) . Por quase 10 horas, a capital mineira virou a Cidade do Galo e reuniu milhares de apaixonados.

        A comemoração foi marcada pelo desfile em carro aberto dos campeões brasileiros e de uma festa que reuniu milhares de atleticanos na Praça Sete, na região Central de Belo Horizonte. Em vários pontos da cidade, torcedores se aglomeraram, e a grande maioria não usava máscara em meio à pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Belo Horizonte foi questionada sobre a liberação do evento, mas até o fechamento da matéria não respondeu os questionamentos.

O clube não conquistava o Brasileiro há quase 50 anos, mas o fim do jejum veio com a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o Bahia, na Fonte Nova. O título veio com três rodadas de antecipação.

A comemoração dos atleticanos por toda a Belo Horizonte não teve apenas cenas de festa. Alguns torcedores tiveram ferimentos superficiais por causa de bombas e foguetes acionadas durante a comemoração na Praça Sete e no bairro de Lourdes. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros ainda no local.

Uma bomba feriu um torcedor que comemorava o título do Atlético-MG em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes. De acordo com testemunhas, ele foi atingido na cabeça e foi socorrido para um hospital da região.

Policiais militares estiveram nos pontos onde havia concentração de torcedores. Durante a noite, a corporação disse que não foi comunicada por organizadores sobre a realização de shows na Praça Sete.






Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região