Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Guararapes arrecada doações para a Bahia

 

Até o dia 13, população ainda pode ajudar na ação; donativos podem ser entregues na Academia Inside e TransUnião


O soldado PM Evandro à frente de parte donativos já arrecadados para as famílias baianas atingidas pelas chuvas


- da Redação –

 

                Nessa sexta-feira, a Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 130 municípios baianos atingidos pelas chuvas iniciadas em dezembro. Cerca de 500 mil pessoas perderam tudo o que tinham em suas casas e estão morando em abrigos oferecidos pelo governo, amigos e familiares. E 21 pessoas morreram em decorrência das enchentes.

                Solidários ao caos na Bahia, um grupo de guararapenses iniciou uma campanha para arrecadar donativos na cidade e região, os quais deverão partir de Guararapes na próxima sexta-feira (14), com destino ao município de Dario Meira.

                Representante da ação beneficente, o soldado da Polícia Militar Evandro Gonçalves colocou a Academia de Artes Marciais Inside à disposição, assim como fez o empresário Edivano de Oliveira, da TransUnião, que além de estar recolhendo doações, vai custear o transporte dos donativos de Guararapes para Dario Meira (BH), através de um dos seus caminhões.

                A ação vinha sendo divulgada nas redes sociais e chamou a atenção de vários moradores da região, que decidiram participar do movimento. O resultado foi uma grande corrente solidária, que até agora recolheu aproximadamente 600 cestas de alimentos básicos, além de centenas de outros produtos, como artigos para higiene pessoal, água mineral, leite, roupas, calçados, televisor, sofá e até geladeira.

                De acordo com Evandro Gonçalves, os donativos serão recolhidos até quinta-feira (13), quando então passarão a ser devidamente embalados para seguirem viagem para a Bahia no dia seguinte.

                Quem quiser contribuir, pode enviar seus donativos para:

Academia Inside – rua Campos Sales número 881, Centro/Guararapes

Transportadora TransUnião - rua Donizete Aparecido Pedroso de Souza, número 100, Parque Industrial José ferro - Guararapes

                Ou, ainda, ligar para os organizadores da ação solidária:

Evandro Gonçalves (18) 99144-8296

Edivano Marcelino de Oliveira (18) 99102-9379








Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região