Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Ray Liotta morre dormindo, aos 67 anos

 


- da Redação –

 

                Ray Liotta, astro do premiadíssimo filme “Os Bons Companheiros” (1990), de Martin Scorsese, foi encontrado morto nessa quinta-feira (26). A causa da morte ainda não foi anunciada, mas sabe-se que o ator teria terminado o dia de gravações do seu próximo longa,  “Dangerous Water”, que estava sendo filmado na República Dominicana, e foi dormir, sendo encontrado sobre a cama nessa manhã. Liotta tinha 67 anos, estava noivo e deixa uma filha.

                Além de “Os Bons Companheiros”, onde contracenou com os notáveis Robert DeNiro, Joe Pesci e Paul Sorvino, Ray Liotta protagonizou os premiados Campo dos Sonhos, Hannibal, Nem um Passo em Falso, História de um Casamento, entre muitos outros filmes de grande bilheteria mundial e aclamação da crítica.

                Em Os Bons Companheiros, é ele e Joe Pesci que produziram uma das cenas mais tensas da história do cinema, quando ele diz ao amigo e candidato a mafioso Tommy (Pesci) que o acha engraçado. Após isso, os sorrisos dão lugar a olhares, indagações e respostas receosas que fazem fluir dos olhos e gestuais dos personagens toda a fina margem entre amizade e cuidado com a linguagem que se devia ter em diálogos com homens da máfia. O filme recebeu seis indicações ao Oscar.

                Liotta era considerado um ator de altíssimo nível, com temperamento difícil, mas comprometido ilimitadamente com todos os projetos aos quais se propunha colaborar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região