Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Em apenas 4 meses, quadrilha de Araçatuba pode ter dado golpe de R$ 2 milhões

 

- da Redação –

 

                A Polícia Civil de Araçatuba calcula em mais de R$ 2 milhões os prejuízos causados a consumidores que compraram eletrodomésticos de uma falsa loja que anunciava e vendia pela internet e tinha um endereço de fachada na Rua do Fico, em Araçatuba.

                O cálculo do golpe foi feito com base na média que as mais de 260 vítimas declararam ter sofrido ao fazerem negócio com a loja, que era gerida por um grupo familiar de Araçatuba e está sendo alvo da Operação Clima Quente, uma alusão à oferta de aparelhos de ar-condicionado a preços muito abaixo do praticado no mercado, e que, assim como os outros produtos, nunca foram entregues aos compradores.

                De acordo com declarações do delegado Marcel Basso, que está à frente da operação, a quadrilha iniciou o golpe em março e fez vítimas na região, no estado e em outras localidades brasileiras.

                Segundo relatos das vítimas, os ‘atendentes’ pediam para que os pagamentos fossem feitos sempre por Pix, pelo qual teriam direito a um grande desconto no valor.

                Nessa semana a polícia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados e apreendeu celulares, documentos, porções de maconha, computadores, máquinas de cartão de crédito, joias, três motos e dois carros. Cinco pessoas foram conduzidas para depoimento no 4º DP e liberadas em seguida.

                A investigação está sendo feita sob segredo de Justiça e tem a finalidade de identificar todos os envolvidos no golpe e detalhar a função e a quantia que cada um tinha direito.

 

Parte das viaturas envolvidas na operação e no detalhe alguns dos objetos apreendidos pela polícia / foto RP Araçatuba

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região