Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Começa a Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação

 - da Redação - 


Começou nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação. O público-alvo da vacina contra a polio são as crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Todas as crianças dessa faixa etária devem tomar a vacina oral. É a única forma de prevenção. A poliomielite é causada por vírus, podendo afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total.

Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para atualizar a carteira de vacinação. Serão ofertados vários tipos de vacinas:

- BCG que previne as formas graves de tuberculose,

- Pentavalente  que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B, Rotavírus Humano contra a diarreia, 

- Pneumocócica 10 contra a pneumonia meningite e otite, 

- Meningocócica C e ACWY que previne contra meningites,

- Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola,

- Vacina contra a varicela,

- Vacina contra o HPV que previne alguns tipos de câncer em jovens, 

- Vacinas contra a Hepatite A e Hepatite B e

- Vacina contra a Febre Amarela.

 

A Campanha vai até o dia 9 de setembro e em Guararapes será realizada de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde Dr. Norman Storto (Postão), na sala de vacina. 

A estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças que podem ser evitadas com os imunizantes.



Postagem Anterior Próxima Postagem

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região