Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Deputados aprovam gasto de R$ 2,5 milhões para irem à Copa avaliar a seleção de Tite

 

- da Redação –

 

O Ranking dos Políticos (plataforma de avaliação de desempenho dos deputados federais) pediu, por meio de um ofício, que o deputado federal José Rocha (União-BA) cancele a proposta de criar um Grupo de Trabalho formado por 11 parlamentares para acompanhar todos jogos do Brasil na Copa do Mundo no Catar, em novembro deste ano. A ideia do político, considerada imoral, foi aprovada na última quinta-feira (04) na Comissão de Esportes da Câmara.

De acordo com a justificativa do deputado José Rocha, a imagem da seleção brasileira de futebol masculino está em baixa e, por causa disso, tem se afastado cada vez mais do público. Por isso, a proposta da criação da comitiva parlamentar será para provocar discussões dentro do colegiado no Poder Legislativo, junto à Confederação Brasileira de Futebol, para resgatar a imagem do Brasil como “o país do futebol”.

Segundo o levantamento feito pelo Ranking dos Políticos, no site oficial da FIFA, a estimativa de gasto é de R$ 2,5 milhões. Isto calculado pela quantidade de deputados federais que poderão esbanjar com passagens aéreas, ingressos para jogos, hotéis e alimentação, pagos com o dinheiro do contribuinte.

Nas redes sociais, o Ranking dos Políticos fez uma campanha contra a iniciativa do deputado José Rocha que, imediatamente, diminuiu a quantidade de pessoas do grupo para apenas um deputado. Porém, o Ranking dos Políticos informou que não é o suficiente e que a proposta precisa ser cancelada.

O deputado baiano José Rocha, autor da proposta de levar comissão parlamentar para o Catar / internet


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região