Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

 


- Ediwilson dos Santos –

 

                O multiprofissional Jô Soares faleceu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos de idade, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o final de julho. De acordo com a ex-esposa Flávia Pedras, Jô morreu “cercado de amor e cuidados”. O funeral será fechado para amigos mais próximos e familiares. A causa da morte ainda não foi divulgada.

                José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro no dia 16 de janeiro de 1938. Filho de um grande empresário, aos 12 anos foi morar com a família na Europa, onde estudou na Suíça e iniciou sua preparação acadêmica para ingressar na carreira diplomática.

                Mas de volta ao Brasil, a sua paixão pelo teatro falou mais alto e passou a colaborar com peças, escrevendo e atuando. Do teatro para a tevê foi um acontecimento natural. Durante quase 30 anos, Jô foi protagonista dos mais bem sucedidos programas humorísticos da televisão brasileira, como Praça da Alegria, Família Trapo, A Grande Família, Noites Cariocas, Faça Amor Não Faça Guerra e o seu mais famoso, o Viva O Gordo.

No jornalismo escreveu para as revistas Manchete e Veja e para os jornais Folha de S. Paulo e O Globo. Para a geração dos anos 90 ficou eternizado como o entrevistador inteligente e de humor ácido em seu próprio papel, nos talk shows Jô Soares Onze e Meia (SBT) e Programa do Jô (Globo), onde permaneceu até 2016, quando se aposentou da vida artística.

Jô Soares foi casado três vezes, com as atrizes Therezinha Millet Austregésilo (com quem teve o único filho, Rafael, morto em 2014) e Silvia Bandeira e com a designer gráfica Flávia Pedras, com a qual permaneceu junto até 1998 e cuja separação ele dizia “não ter dado certo” porque permaneceram juntos, até a sua morte.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região