Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Rainha Elizabeth 2ª morre aos 96 anos e Charles é o novo monarca do Reino Unido

 

A Rainha Elizabeth 2ª em sua última aparição pública, na terça-feira (6)


                Morreu hoje (8), aos 96 anos de idade, em Balmoral, Escócia, a Rainha Elizabeth 2ª, após 70 anos de reinado no Reino Unido. O último compromisso oficial dela aconteceu na terça-feira (6), quando nomeou a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss. A cerimônia aconteceu no mesmo Castelo de Balmoral onde a rainha faleceu. Historicamente, a nomeação do premiê acontece no Castelo de Buckingham, localizado em Londres.

                Elizabeth 2ª foi a rainha mais longeva da história da Inglaterra e a chefe de Estado com maior tempo no poder da era moderna. Ela foi coroada Rainha do Reino Unido no dia 2 de junho de 1953, depois que o seu pai, o Rei George 6º, morreu prematuramente aos 57 anos, vítima de um câncer no pulmão.

                O príncipe Charles, de 73 anos, já está recebendo tratamento de Rei e a sua proclamação pode acontecer 24 horas após o falecimento da sua mãe. O corpo da Rainha será enterrado na capela Rei George 6º, onde estão sepultados o príncipe Philip, seu marido, que morreu de Covid-19 em 2021, a sua irmã Margaret, e seus pais.

Elizabeth em foto de 1952, aos 25 anos de idade, no Castelo de Balmoral, onde faleceu nesta quinta-feira, com 96 anos


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região