Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Semana tem show, contação de histórias e distribuição gratuita de livros em Guararapes

Projeto é desenvolvido com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Óleos Menu; eventos serão encerrados sábado, na praça central

 


- da Redação -

 

O projeto Contos e Caraminholas traz para Guararapes, com o patrocínio da Óleos Menu, um evento gratuito de contação de histórias infantis, por meio do livro Contos de Folhas, Sementes e Caules.

A contação de histórias ocorrerá nesta quarta, quinta e sexta-feira (dias 14, 15 e 16), nas Escolas Municipais Adelmo Almeida, Professora Ivete Abdo Theodoro de Oliveira e no SESI Guararapes, para as crianças entre 5 e 12 anos. O evento também prevê oficina de fantoches e a distribuição de 200 livros por escola.

No sábado (17), o evento ocorrerá na praça Nossa Senhora da Conceição, reforçando a importância da participação das famílias. A contação de história será baseada no livro e show musical da Turma do Tio Barba, com músicas populares infantis e algumas músicas próprias.

O livro Conto de Sementes, Folhas e Caule é composto por 5 contos inspirados em histórias da cultura popular e do folclore, escritos por 5 autores: Alessandra Ribeiro, historiadora com ênfase em cultura negra e mestra do Jongo do Dito Ribeiro, Rafa Carvalho, idealizador do Sarau da Dalva, Levi Kaique, professor, comunicador e palestrante, Kora Prince e Roberto Limberger, produtores culturais e arte-educadores.

“Esse livro foi desenvolvido por pessoas que têm na memória histórias que foram repassadas pelos pais, avós, tios. O mais interessante é que todas elas estão relacionadas à história do povo brasileiro”, explica Kora Prince, editora do livro.

 

Projeto Contos e Caraminholas

O projeto é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, pelo Instituto Ideia Coletiva, com patrocínio da Óleos Menu, apoio dos departamentos de Cultura e de Educação da Prefeitura de Guararapes, da Think projetos e da Educom.Arte.

Participam do projeto Contos e Caraminholas a produtora cultural Kora Prince, a artista visual Izabel Magnani, o produtor cultural Roberto Limberger, Cintia Antunes, Fernanda Jannuzzelli, Gabi Perissinotto e Daniel de Almeida.

Para saber mais sobre o Ideia Coletiva e se conectar a arte em sua região, basta seguir o Ideia Coletiva nas redes sociais: @ideiacoletivacultura ou visitando o site www.ideiacoletiva.org.br.

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região