Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Casos de covid-19 aumentam quase 500% em Guararapes

 


- Ediwilson dos Santos –

 

                O mais recente quadro da pandemia de coronavírus mostrou uma elevação preocupante no número de novas contaminações entre as duas últimas semanas em Guararapes.

    No penúltimo balanço, do dia 12, foram 73 notificações de casos positivos e no último boletim, divulgado pela Vigilância Epidemiológica nessa segunda-feira (19), o número de pessoas contaminadas saltou para 186, dentro do período de uma semana.

            De acordo com a evolução mensal deste segundo semestre, divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guararapes (veja abaixo), a média diária de novos casos entre julho e novembro foi de 3,93 contaminações.

    Agora, só nos 19 primeiros dias de dezembro, a média saltou para 18,63 casos/dia. Isso significa um aumento de 474% entre a média diária notificada de julho a novembro e a que foi registrada nos primeiros 19 dias de dezembro.

    Com a chegada das festas de fim de ano, as reuniões de confraternização podem contribuir significativamente para a continuidade do avanço do coronavírus entre a população, o que pode ser muito perigoso para a saúde e a vida de idosos e pessoas com doenças pré-existentes, principalmente diabetes, hipertensão, cardiovasculares e renais.

    O conselho das autoridades de saúde continua sendo para a população procurar um posto de vacinação para atualizar a imunização contra o coronavírus e, não sendo possível evitar a aglomeração, usar máscara facial e usar álcool em gel nas mãos e braços constantemente.

    No semestre, foram também notificadas 6 mortes causadas pela covdi-19, de julho até o último dia 19.

    Abaixo, o quadro da evolução mensal dos casos positivos de coronavírus em Guararapes:

Julho – 243 positivos e 2 mortes

Agosto – 193 positivos e 1 morte

Setembro – 16 positivos e 1 morte

Outubro – 5 positivos e 1 morte

Novembro – 140 positivos

De 1 a 19 de dezembro – 354 positivos e 1 morte


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região