Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Sandy completa 40 anos no sábado

 Ecad faz levantamento sobre os maiores sucessos e parcerias musicais da artista


- da Redação –

 

Sandy comemora 40 anos neste sábado, dia 28. A cantora, compositora e atriz tem atualmente uma carreira musical solo, mas sua trajetória também ficou marcada pela formação de uma dupla de sucesso com o irmão Junior Lima. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um estudo sobre as composições da artista.

A música de autoria de Sandy mais tocada no Brasil nos últimos cinco anos foi “Me espera”, parceria com Tiago Iorc e Lucas. Em seguida, na segunda e terceira posições, ficaram "As quatro estações" e "Olha o que o amor me faz", respectivamente.

Uma outra curiosidade foi o levantamento dos intérpretes que mais participaram de gravações das obras musicais de Sandy e, como não poderia ser diferente, Junior Lima foi o destaque em primeiro lugar, já que ele faz parte da história da cantora e gravou as músicas da irmã. Na segunda colocação, o duo Anavitória, seguida por Tiago Iorc, em terceiro lugar.

Sandy tem 69 composições e 700 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música, formada pelo Ecad e pelas sete associações de música Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC. Nos últimos cinco anos, a cantora recebeu mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais dos segmentos de Shows, Rádio e Sonorização Ambiental.

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região