Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Fazendeiro de Guararapes condenado por acidente em 2007 é flagrado alcoolizado na Rondon

 


- Fábio Ishizawa / RP Araçatuba –

 

O fazendeiro J. A. S. F., 46 anos, foi flagrado dirigindo sua caminhonete Dodge Ram, alcoolizado, ao fazer um desvio do ponto onde policiais rodoviários realizavam a “Operação Alcoolemia”, na madrugada desta terça-feira (18), na rodovia Marechal Rondon.

Ele já havia sido condenado por um grave acidente de trânsito durante um “racha” em Araçatuba e ficou anos foragido morando em uma cabana, escondido em sua propriedade no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam o bloqueio durante desencadeamento da “Operação Alcoolemia” em frente a base, quando suspeitaram da caminhonete Dodge Ram, que trafegava no sentido interior-capital e fez um retorno em um local pouco comum, principalmente naquele horário, 1h30 da madrugada.

Eles pegaram a viatura, fizeram o acompanhamento e abordagem já na pista contrária, sentido capital-interior. Os policiais disseram que ele apresentava odor etílico, fala pastosa e olhos avermelhados. S. disse que fez o retorno porque precisava voltar a Araçatuba.

Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi conduzido à delegacia, onde também se negou a ser submetido a exame de alcoolemia ou toxicológico. O fazendeiro foi encaminhado a exame clínico no IML onde ficou constatado que estava alcoolizado.

Por não ter sido constatada embriaguez, ele foi liberado ao final da ocorrência.

 

Racha

Em agosto de 2013, S. foi condenado a quatro anos de prisão, acusado de provocar um acidente quando praticava um racha na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em Araçatuba. Ele respondeu pelo crime de lesão corporal grave em regime aberto.

O acidente aconteceu e, 2007, no cruzamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo com a Rua Duque de Caxias. No processo consta que a caminhonete do pecuarista, a mais de 100 quilômetros por hora, bateu contra a lateral do carro de um jovem recém ingressado no ITA (Instituto Técnico Aeronáutico).

O estudante voltava para casa pela rua Duque de Caxias e atravessar a avenida teve seu carro, um Astra, atingido pela Dodge Ram do pecuarista.  Na época, a vítima passou meses internada e ficou com sequelas.

O pecuarista fugiu e foi encontrado após oitos meses de investigação da Polícia Civil durante uma operação que teve repercussão nacional e foi matéria no programa Fantástico, da Rede Globo.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região