Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Comando da PM abre inquérito para avaliar procedimento de policiais na Marechal Rondon

 


                O Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) informou que a ação dos policiais militares na detenção do motociclista na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na manhã dessa terça-feira (9), será averiguada em Inquérito Policial Militar.

                A informação foi transmitida para O Impacto nesta quarta-feira, pela Assessoria de Comunicação Social do CPI-10, atendendo questionamento feito pela reportagem.

                A ocorrência de terça-feira aconteceu na SP-300 em Coroados. De acordo com o relato feito pelos PMs, o rapaz de 18 anos teria feito manobras proibidas no trânsito urbano e empreendeu fuga quando recebeu ordem de parar.

                Ele só parou a moto na rodovia. Nesse momento, uma pessoa que vinha em um carro logo atrás começou a filmar a ação com o seu celular. As imagens mostram o motoqueiro parando e desligando o motor do veículo e colocando as mãos sobre o capacete.

                O PM que estava ao volante da viatura sai do carro e retira a chave da ignição da moto, enquanto o outro policial desce já empunhando a arma de uso em serviço e ao se aproximar do motociclista, chuta ele na região da barriga e o derruba com uma rasteira, chutando-o novamente enquanto está caído, o vira de barriga para o chão e o algema.

                A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Coroados e apesar de os PMs declararem que o motoqueiro ofereceu resistência na abordagem, sendo então preciso força para contê-lo, o vídeo que circulou nas redes sociais mostra que o rapaz estava parado e cumprindo as ordens dos agentes.

                Os policiais alegaram que o jovem disse que fugiu da abordagem por não ser habilitado e ter receio de a moto ser apreendida.

Eles disseram ainda que encontraram uma porção de maconha com o motociclista, que alegou ser usuário do entorpecente. Apesar de a moto estar com a documentação regular, ela foi apreendida por estar conduzida por pessoa não habilitada e o jovem liberado após o registro da ocorrência.

O vídeo tem restrição de idade, mas pode ser visto no YouTube, no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=adNfsfxvMMA


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região