Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Prefeitura de Araçatuba abre concorrência de R$ 7 milhões para construir terminal urbano

 

Perspectiva ilustrada do futuro terminal urbana de Araçatuba / Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba publicou, terça-feira (9), o aviso de licitação para contratação de empresa para construção de um novo terminal urbano dedicado ao transporte coletivo no município.

O complexo deve ser construído na rua Rosa Cury, ao lado do pronto-socorro municipal, na esquina com a rua Silva Manoel, bairro São Joaquim. A previsão é de um investimento de R$ 7.164.837,11, provenientes de recursos próprios municipais.

A etapa de abertura dos envelopes de propostas das empresas interessadas está marcada para 12 de junho.

A obra foi prevista em 2021, quando a Prefeitura de Araçatuba e a direção do Clube Atlético Ferroviário entraram em consenso para o uso do espaço, onde funciona o conhecido Campo Adriano Fernandes do Amaral (Campo do Ferrinho), para a construção de um complexo a abrigar o novo terminal urbano da cidade e galeria de lojas.

As duas partes entenderam que o uso da área – que fica atrás da loja Havan e pertence à Prefeitura -, será para o bem coletivo, beneficiando milhares de pessoas direta e indiretamente.

À época do anúncio, a administração municipal garantiu que as atividades do clube não seriam cessadas e que teria tempo para mudar, recebendo a concessão de uso de outra área. Segundo a Prefeitura, estão sendo estudadas algumas localidades para que se escolha a mais adequada para a instalação do clube.

 

INVESTIMENTO

De acordo com a Prefeitura, o investimento no novo complexo será feito porque o atual terminal é considerado inseguro e desconfortável. “A intenção é oferecer um terminal moderno, que atenda às necessidades dos usuários e que permita maior segurança. Até mesmo a questão dos horários e pontualidade dos serviços fazem parte desta remodelação do transporte urbano araçatubense.”, segundo nota enviada pela assessoria de comunicação.

O projeto arquitetônico ainda privilegia a proteção para os dias de chuva e para garantir a boa circulação de ar, criando um ambiente mais agradável para os usuários e investidores.

Há previsão de criação de um pequeno centro de compras com opções que vão desde alimentação até artigos de vestuário. Contará com sanitários femininos e masculinos, também em versões PCD (para pessoas com deficiência), fraldário, hall, depósito de material de limpeza, copa, sala de gerência, bilheteria, plataforma e oito boxes (espaços para unidades comerciais).

O local terá, ainda, um posto fixo para a Guarda Municipal e acessos facilitados para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em volta do terminal ainda está prevista a instalação de um gradil que impeça o acesso ao local de pessoas que não estejam esperando ônibus. Este sistema também impediria a circulação de passageiros na pista de entrada, saída e manobra dos veículos.





Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região