Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Governo e empresários formam coalização para desenvolver a economia da região

 


O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve em Araçatuba na segunda-feira (12) para a criação da décima coalizão empresarial do Estado. Cerca de 100 pessoas, entre empresários, empresárias, executivos, executivas e outras lideranças, participaram do encontro, no auditório do Ciesp Alta Noroeste.

Durante o evento, o secretário apresentou a diretriz do governador Tarcísio de Freitas em atuar no desenvolvimento econômico com incentivo à vocação da região para gerar emprego, renda e riqueza local.

A medida também visa a discutir as principais demandas do empresariado para oferecer ações mais assertivas, como atração de investimentos e qualificação de mão de obra, por exemplo.

"Araçatuba é uma região muito importante para o desenvolvimento do Estado, mas acreditamos que ela tem um potencial ainda maior, por isso estamos aqui para mover essa alavanca que vai gerar mais investimentos na região e consequentemente mais empregos para a população", afirmou o secretário Jorge Lima.

"Temos que entender o empresário local, onde ele está alocando os recursos dele e onde isso cruza com a vocação dessa região. Queremos desenvolvimento em todas as regiões do estado para um PIB mais equilibrado", completou.

A meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é criar coalizões empresariais em todas as regiões administrativas do estado. Além de Araçatuba, as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Barretos, Sorocaba, Franca e São José do Rio Preto já foram contempladas.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região