Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Alunos do 5º ano das escolas municipais de Guararapes farão avalição na quinta-feira

 

O Departamento de Educação da Prefeitura de Guararapes realizará na próxima quinta-feira, 16, a aplicação da prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), para os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Ivete Abdo Theodoro de Oliveira, Prof. Adelmo Almeida e Dr. Antônio Pinto de Oliveira.

Para a avaliação, os alunos responderão questões com conteúdo das disciplinas de português e matemática, em formato de teste com gabaritos.

A prova tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes e sua aprendizagem diante do conteúdo pedagógico ministrado durante o ano letivo, mas o sistema também avalia as condições pedagógicas e estruturais da gestão municipal.

O SAEB é um dos principais indicadores da qualidade educacional do Brasil e o resultado oferece subsídios para elaboração, monitoramento e aprimoramento de políticas educacionais, sendo um importante componente do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Realizado desde 1990, o SAEB passou por uma série de aprimoramentos teórico-metodológicos ao longo das edições.

O SAEB é um conjunto de sistemas de avaliação do ensino desenvolvido e gerenciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região