Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Guararapes conquista certificação do Programa Município VerdeAzul

 

Guararapes conquistou o certificado e o troféu de “Qualificado II Município VerdeAzul” – ciclo 2022/2023. O resultado foi anunciado em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O técnico agrícola Altair Pereira Neves representou o prefeito Alex Arruda no evento.

Das 412 cidades participantes – cerca de 60% dos municípios paulistas –, 280 alcançaram os critérios estabelecidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. A pasta estadual distribuiu certificações nas categorias Certificado, Qualificado I e Qualificado II, conforme a pontuação obtida em grupos de acordo com a população de cada município.

O Município VerdeAzul é um programa do Governo do Estado de São Paulo que busca incentivar a gestão ambiental, voltado para a elaboração e execução de políticas públicas com o enfoque no seu desenvolvimento sustentável.

Por meio dessa avaliação, o IAA (Indicador de Avaliação Ambiental) informa a população, o mercado e o poder público. Dessa forma, todos podem ter o conhecimento do quão avançados os municípios estão na questão de desenvolvimento sustentável, onde é preciso melhorar e na elaboração de políticas ambientais futuras.

A participação dos municípios no Programa Município VerdeAzul é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.



Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região