Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Quase 50 bairros de Araçatuba já contam com a tecnologia 5G

 

                A tecnologia 5G já está disponível em 48 bairros de Araçatuba. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo diretor comercial da TIM, Luiz Gustavo Tozo. Ele visitou a Prefeitura de Araçatuba e também esteve reunido com membros do Executivo, empresários e produtores rurais em um evento voltado para a explicação da aplicação da internet mais rápida.

No encontro com o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, o representante da empresa afirmou ainda que até o fim do ano, pelo menos 70% da cidade já estará coberta com nova tecnologia.

"É com orgulho que comemoramos a ativação do 5G em Araçatuba. A nova tecnologia pode apoiar o desenvolvimento da cidade e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes. Temos atuado com uma visão de longo prazo. Nosso objetivo é fornecer aos clientes uma cobertura robusta, que permita uma melhor experiência de conexão para pessoas e empresas.”, afirma o executivo.

Tozo ressaltou que o 5G leva benefícios significativos para a economia local, possibilitando a automação do agronegócio e facilitando a vida da população e o crescimento do comércio eletrônico de pequenos empresários e novos empreendimentos.

“Além dos benefícios para o consumidor final, o 5G impulsiona fortemente o mercado corporativo, porque viabiliza a chamada Indústria 4.0 e a utilização de soluções relacionadas à Internet das Coisas. A tecnologia também pode estimular o crescimento de importantes setores da economia, como educação, saúde, transporte e segurança, entre outros”, explicou.

O prefeito Dilador Borges destacou a importância da chegada da nova tecnologia para o desenvolvimento da cidade. “O comércio, a indústria, o setor rural e até áreas como saúde e segurança ganham muito com a chegada no 5G. Se uma empresa internacional como a TIM está investindo em nossa cidade, é sinal de que temos grande potencial e relevância”, disse o prefeito.

De acordo com a empresa, para desfrutar da nova rede 5G da TIM, não é preciso trocar de chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia, sendo que quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia são compatíveis.



Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região