Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Alunos de Medicina de Fernandópolis iniciam estágios na saúde de Guararapes a partir de segunda-feira

 

No início da tarde dessa quinta-feira (1º), Guararapes recebeu parte dos estudantes do curso de Medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis, que a partir da próxima segunda-feira (5), passarão a morar na cidade para realizar estágio em todas as unidades de saúde e Santa Casa de Misericórdia.

O chamado “internato de medicina” é o período final da graduação, no qual o estudante realiza estágios curriculares obrigatórios, além de oferecer aos universitários experiências práticas em diferentes áreas, sempre sob a supervisão de professores médicos.

"Estamos aqui em Guararapes para somar, principalmente dar um atendimento humano, um atendimento de qualidade às pessoas que mais precisam do SUS", enfatiza o representante dos estagiários, Maxwell Máximo.

Os futuros médicos foram recebidos no piso superior da Biblioteca Municipal, onde estiveram presentes o prefeito Alex Arruda, o vereador Célio Aparecido Rodrigues, o diretor do Departamento de Saúde, Rodrigo Cândido, representantes da Santa Casa e do Internato da Universidade Brasil.

A parceria entre a Prefeitura e a Universidade Brasil de Medicina de Fernandópolis é feita por intermédio de um convênio de cooperação da Academia Latino Americana de Ensino. A partir da segunda-feira, 17 estudantes já estarão atuando na atenção básica da cidade, mas há previsão de que outros 23 – ou mais – venham realizar o internato em Guararapes.

O prefeito Alex Arruda participou da recepção aos alunos de Medicina de Fernandópolis / imagem Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região