Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Amigas de Guararapes chegam ao topo do vulcão Lascar, no Chile

 

Em janeiro de 2024, as amigas guararapenses Silvana Pedrozo e Érica Cristina Luciano, a araçatubense Alessandra Cristina Castelli e a paulistana Mariana Lopez Exposito, estiveram no deserto mais árido do mundo, o Atacama, no Chile.

Dentre todas as aventuras e belezas naturais que o lugar proporciona, elas fizeram a ascensão do vulcão ativo “Lascar”, com seus 5.592 metros de altitude acima do nível do mar.

A subida é feita até 4.200 metros, com um veículo 4x4. Depois disso, a ascensão é na coragem e no fôlego, sendo necessários equipamentos como capacete, bastão de caminhada, água e outros itens.

“A Mariana não conseguiu fazer a ascensão. Saímos às 5h do hotel, até chegar um pouco antes do vulcão para tomarmos um maravilho café feito as margens de um lago esverdeado e rodeado de vulcões, com temperatura a zero grau. Chegamos aos 4.200 metros e iniciamos a subida. Foram três horas e meia de caminhada até o topo do vulcão e na chegada já nos deparamos com um cheiro bem forte de enxofre. As lágrimas foram inevitáveis, depois de uma superação, falta de ar devido ao ar rarefeito da altitude, o esforço físico, chegar ao topo foi uma sensação incrível, se não dizer surreal.”





Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região