Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Médico investigado por abuso sexual durante cirurgia é afastado da Santa Casa de São Paulo

 

            Um médico ortopedista foi afastado das suas funções na Santa Casa de São Paulo após ser denunciado por abusar sexualmente de uma paciente durante uma cirurgia. Segundo o g1 apurou, o caso ocorreu no final de abril. Durante o procedimento, o médico foi flagrado tocando nas genitais da paciente, que estava sedada.

O profissional foi aluno da Unicamp e está no quinto ano de residência em ortopedia, com especialização em mão. O crime foi filmando por outros profissionais e as imagens foram depois encaminhadas à direção da Santa Casa.

Em nota, a instituição afirmou que recebeu uma denúncia anônima sobre importunação sexual ocorrida em suas dependências e que afastou o profissional envolvido. Entretanto, não confirmou a identidade do profissional denunciado.

"Foi instaurada sindicância interna em que todos os cuidados estão sendo tomados para que a apuração ocorra de maneira irrestrita e sigilosa, para que seja preservada a privacidade da suposta vítima, a qual estamos prestando assistência e acolhimento."

No texto, a Santa Casa ainda alega que "repudia veementemente qualquer ato de assédio ou importunação que fira a dignidade humana, assim a sindicância seguirá no firme propósito de apurar toda e qualquer responsabilidade."

Profissionais da Santa Casa relataram que o ortopedista já tinha sido denunciado por estupro quando ainda estava na faculdade. 






Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região