Jornal O Impacto - Guararapes e Região

PM afasta policiais flagrados ameaçando de morte e espancando homem durante abordagem (vídeo)

 

A Polícia Militar afastou um tenente, de 36 anos, e um sargento, de 37, flagrados ameaçando de morte e espancando com socos e chutes um jovem, de 26 anos, em José Bonifácio, no interior de São Paulo. A agressão ocorreu na tarde de terça-feira (7), no bairro Jardim Cassetari.

Em nota, a PM ressaltou que as imagens sugerem um “comportamento inaceitável” e que, por isso, vai instaurar um inquérito policial.

Imagens gravadas por um morador mostram o jovem, já contido por um dos policiais contra uma parede, em frente da casa de um comerciante. Durante a abordagem, o policial ameaça o homem: "você não morreu de dó, não te matei de dó".

Na sequência, é possível ver que o rapaz pede para que o policial o solte. Irritado, o policial responde: "eu quebro essa cadeira na sua cabeça agora". Depois, outro policial sai de uma viatura e chuta o homem, que cai ao chão.

O rapaz se levanta e reclama de dor, mas o policial o agarra pelo pescoço, o derruba no chão novamente e continua com o espancamento.

O jovem foi levado para o pronto-socorro pelos policiais, onde passou por atendimento e foi liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso. Ninguém foi preso.

 

Motivação da abordagem

Segundo o boletim de ocorrência, o tenente e o sargento envolvidos na agressão foram acionados para atender a uma denúncia de roubo a uma propriedade rural. No local, eles tiveram acesso às câmeras de monitoramento.

Por volta das 13h, em patrulhamento na avenida Antônio Nhoata, os agentes avistaram o jovem agredido, com características físicas semelhantes a um dos ladrões. Ainda conforme o BO, quando questionado sobre o crime, ele correu em direção a uma área de mata.

Na sequência, os policiais iniciaram a perseguição. Ao alcançarem o jovem, ele foi levado para frente da residência do comerciante, onde aconteceram as agressões.

Para o delegado responsável pela investigação, Marco Antônio de Oliveira, o homem negou que tenha roubado a propriedade rural. Ele foi ouvido e liberado. A ocorrência foi registrada como resistência, abuso de autoridade e lesão corporal.

Veja o flagrante da violência policial no vídeo abaixo:




Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região