Um policial
militar de 42 anos foi preso em flagrante por colegas de farda na manhã de
segunda-feira (23), suspeito de roubar dois telefones celulares na estação
Tucuruvi do Metrô, na Zona Norte de São Paulo.
O caso foi
registrado no 73º Distrito Policial do Jaçanã como roubo a transeunte mediante
violência ou grave ameaça com emprego de arma de fogo. As vítimas são dois
rapazes, de 24 anos e 29 anos.
Segundo o
boletim de ocorrência, policiais militares que realizavam uma operação na
estação Tucuruvi foram informados sobre uma briga do lado de fora e da possível
presença de um homem armado.
Ao chegarem ao
local, encontraram as vítimas. Os jovens apresentavam lesões e afirmaram ter
sido roubados, indicando a direção para onde o suspeito teria fugido.
Ainda de
acordo com o registro policial, os agentes localizaram o suspeito, também apresentando
escoriações, e ele informou que também era policial militar e que teria sido
vítima de uma tentativa de roubo.
Na delegacia,
os rapazes disseram que comercializam regularmente celulares pela internet e
uma suposta mulher entrou em contato com eles para negociar a compra de dois
aparelhos de luxo, avaliados em mais de R$ 7 mil cada.
No dia em que
a negociação seria efetivada, a mulher informou que não poderia ir ao encontro,
mas que um conhecido seu iria buscar e pagar pelos aparelhos. Eles marcaram o
encontro na estação do Metrô e lá viram o PM, que se identificou como o amigo
da suposta compradora.
Os três foram
para o lado de fora da estação e o policial sacou a arma, anunciando um
assalto. Ao pegar os aparelhos, ele deixou o local em uma moto, mas acabou se
desequilibrando e caindo, quando, então, os dois jovens o atacaram para reaver
os celulares.
Uma briga
entre os três chamou atenção das pessoas e um terceiro homem conseguiu pegar a
arma do PM e a jogou em uma boca-de-lobo.
Na delegacia,
o PM suspeito foi ouvido, negou as acusações e disse que ele era a vítima do
roubo. Como a sua versão não convenceu o delegado, ele acabou preso em
flagrante por roubo e falsa acusação de tráfico, porque, ao ser preso, ameaçou
os rapazes, afirmando que os colocaria em uma lista de alerta da PM.
Postar um comentário