Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Associação Lar Feliz resgata cadela em estado crítico na Rondon e pede ajuda para população

 - da Redação - 

                Não fosse a atenção de um andarilho, talvez hoje a dócil Valentina, uma cadela boxer de aproximadamente dois anos e meio, estaria morta. Foi o desconhecido, que conhece como poucos o que é abandono e solidão, que encontrou o animal imóvel, sofrendo com dores, falta de higiene e fome, recolhido embaixo de um viaduto da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Guararapes, e teve a solidariedade de pedir ajuda. Não para ele, mas sim para Valentina.

                O pedido de socorro para a cadela foi feito em uma lanchonete próxima do viaduto, que rapidamente acionou os voluntários da Associação Lar Feliz, entidade que se destina a recolher animais em situação de rua, trata-los e depois destiná-los à adoção. E Valentina (nome com o qual a boxer foi batizada) foi resgatada no dia 20.

                As fotos e filmagem de celular feitas pelos voluntários mostram o estado triste que a cadela foi encontrada. Com ossos já marcando a pele, sem musculatura e impedida de andar, que mais tarde se descobriu como motivo duas fraturas graves em sua pata esquerda traseira, Valentina foi levada com todo o cuidado para a Clínica Veterinária Fran Vet, onde ela passou por exames que constataram a necessidade de um tratamento bastante longo para a sua recuperação, incluindo uma cirurgia para religar os ossos fraturados.

                O estado de saúde de Valentina estava tão sensível que ela teve de passar por um período de recuperação física de uma semana, antes de ser submetida à cirurgia, realizada na quinta-feira (28), por uma especialista de Araçatuba. Diferente da cadelinha de olhar perdido da semana passada, hoje a boxer recuperou até mesmo o brilho dos olhos e está se recuperando em um lar temporário de uma voluntária do Lar Feliz.

                Toda a recuperação da Valentina deve durar até três meses. E apesar do voluntariado dos profissionais que a atenderam e continuarão cuidando dela, o tratamento terá um custo elevado, estimado pelo Lar Feliz em cerca de R$ 10 mil. Como a associação vive apenas de donativos da população, ela não possui caixa para custear o tratamento da boxer e está pedindo ajuda em dinheiro de todos que puderem e quiserem ajudar.

                Depois que Valentina estiver completamente recuperada, ela será colocada para adoção.

 

DONATIVOS PARA:

Associação Lar Feliz Guararapes

Banco do Brasil

Agência 0432-4

Poupança 38500-x (variação 51)

PIX 18.069.561/0001-02


A boxer Valentina quando foi resgatada embaixo de um viaduto na Rondon, no dia 20 de abril, e acima, em foto mais recente publicada na arte do Lar Feliz, depois da cirurgia

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região