Jornal O Impacto - Guararapes e Região

Criança que afogou em balde com água já respira sem aparelho e é amamentada pela mãe

 


- Ediwilson dos Santos –

 

                A criança de 9 meses que sofreu um afogamento acidental em um balde com água, no sítio da família, localizado em Guararapes, já está respirando naturalmente, sem auxílio de aparelho.

                De acordo com informações veiculadas na imprensa regional, a assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, onde o bebê está internado desde o domingo passado (5), informou que ele foi extubado (tirado da respiração mecânica) nesta manhã de quarta-feira (7), já está sendo amamentado pela mãe e recebendo reforço com alimentação pastosa, mas ainda não há previsão de alta.

                Inicialmente, houve a informação de que o carro da família que levava a criança para a Santa Casa de Guararapes após o afogamento teria capotado e o bebê sofrido diversas fraturas.

                No entanto, o site RP Araçatuba informa que o veículo, que era dirigido pela mãe da criança, bateu em um toco de árvore na estrada.

A família conseguiu chegar ao hospital guararapense em outro carro e, de lá, o bebê foi transferido por uma unidade móvel avançada para Araçatuba, onde permanece em observação na UTI neonatal até o momento.

Ainda segundo a nota da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, a criança está sendo mantida na UTI neonatal para tratar da broncoaspiração causada pelo afogamento.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICA OCULAR E ESTILO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SICOOB

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

SUPERMERCADOS JORDÃO

Jornal O Impacto - Guararapes e Região

RIGUETI AUTO PEÇAS

Jornal O Impacto - Guararapes e Região